Pesquisar neste Blog e na Web

sábado, 20 de agosto de 2011

Uso do Facebook pode deixar adolescentes narcisistas, afirma estudo

Um estudo sobre o uso em excesso do Facebook por adolescentes apontou que os jovens podem desenvolver traços narcisistas, ter comportamento antissocial e tendências agressivas. Os problemas, segundo a pesquisa do professor de psicologia da Universidade da Califórnia Dr. Larry Rosen, foram observadas entre os mais de 1 mil adolescentes entrevistados para o trabalho.
Ele enviou mais de mil questionários por computador e observou 300 adolescentes por 15 minutos usando o computador. O estudo aponta que, além de os jovens que mais usam a rede social apresentarem traços narcisistas, eles também tiveram problemas psicológicos, comportamentos antissociais, manias, tendências agressivas, distúrbios do sono, dores de estômago, ansiedade e depressão.
Ainda, Rosen afirma que os jovens tiveram queda nas notas escolares e perda na atenção durante as aulas.
Entretanto, o pesquisador aponta que os jovens que usam a rede social conseguiram desenvolver o que ele chama de "empatia virtual". Ao conversar com amigos, os adolescentes conseguem passar empatia, o que é bem recebida pelos jovens, tendo grande influência no seu humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...